Terça, 29 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Cidade cancela Carnaval após caso de jovem morta ao sair da igreja no Ceará 

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) pelo prefeito de Quixeramobim, no interior do Ceará; decisão foi tomada em respeito ao luto dos familiares
- Fonte: Da Redação 23/02/2025 09:40 - Atualizado 27/04/2025 10:32
Ouça a matéria

A cidade de Quixeramobim, no interior do Ceará, cancelou a tradicional festa de Carnaval em luto pela morte brutal de Natany Alves, de 20 anos. A jovem foi sequestrada e assassinada a pedradas após sair de uma igreja evangélica no último domingo (16).

A decisão de cancelar o Carnaval foi anunciada na quinta-feira (20) pelo prefeito Cirilo Pimenta (PSB), em resposta à comoção e ao clamor da população por justiça e segurança. "Tomei a decisão de que não vamos fazer Carnaval. A Prefeitura Municipal vai suspender, em respeito à própria família e à opinião quase que unânime da população, que pediu para suspender o Carnaval. E nós vamos atender. Vamos deixar para outra oportunidade, mais pra frente", declarou o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais.

A morte de Natany chocou a cidade e desencadeou uma onda de protestos. Na quarta-feira (19), centenas de moradores foram às ruas para exigir justiça e o cancelamento do Carnaval, em um momento de profunda tristeza e indignação.

Relembre o Caso

Natany Alves foi sequestrada na tarde do último domingo (16), quando saía da igreja e se dirigia ao seu carro. Três homens a abordaram e a forçaram a entrar no veículo. Segundo a Polícia Civil, o crime foi de oportunidade. "Eles se encontravam ali na rua, iam caminhando, quando viram aquela jovem entrando no veículo sozinha. E aí eles aproveitaram a oportunidade e fizeram a abordagem", explicou Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária.

Após o sequestro, os criminosos levaram Natany para a cidade vizinha de Banabuiú, onde ela foi brutalmente assassinada. Seu corpo foi encontrado em uma área de mata, com marcas de pedradas. A perícia descartou violência sexual.

Graças às imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do sequestro, a Polícia Civil, em parceria com a Delegacia Regional de Quixadá, conseguiu identificar e prender os três suspeitos no mesmo dia do crime, na cidade de Quixadá.

A tragédia em Quixeramobim expõe a crescente preocupação com a segurança na região e a necessidade de medidas urgentes para proteger a população. O cancelamento do Carnaval é um símbolo do luto e da solidariedade da cidade à família e aos amigos de Natany Alves.

PUBLICIDADE