Terça, 29 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Ex-pastor é um dos suspeitos de envolvimento no assassinato brutal de jovem no Ceará

Ex-pastor é um dos envolvidos no sequestro e morte de jovem no Ceará; ela foi rendida ao sair de igreja e morta a pedradas
- Fonte: Da Redação 19/02/2025 12:16 - Atualizado 29/04/2025 15:58
Ouça a matéria

Um crime bárbaro chocou a cidade de Quixeramobim, no Ceará, no último domingo (16). A jovem Natany Alves, de 20 anos, estudante de licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), foi sequestrada e morta a pedradas ao sair de uma igreja evangélica. Três homens foram identificados como suspeitos do crime, entre eles um ex-pastor de uma igreja evangélica no estado.

O crime

Natany Alves foi sequestrada por volta das 18h30, quando saia da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão em Quixeramobim. Segundo informações, ela teria ido até o carro para pegar algo quando foi abordada pelos criminosos. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a jovem é rendida pelos três homens, que a colocam dentro do veículo e fogem em seguida.

O corpo de Natany foi encontrado na manhã desta segunda-feira (17) em uma região de mata na zona rural de Banabuiú, a cerca de 30 km de Quixeramobim. A jovem foi morta a pedradas e apresentava sinais de violência pelo corpo.

Suspeitos presos

A Polícia Civil agiu rápido e prendeu os três suspeitos ainda no domingo. São eles:

  • Francisco Márcio Freire, de 43 anos, ex-pastor de uma igreja evangélica em Quixeramobim.
  • Francisco Teodósio Ramos, de 43 anos, natural de Fortaleza.
  • Jardson do Nascimento Silva, de 23 anos, natural de Russas.

Motivação

Segundo a polícia, o crime foi motivado por uma dívida que os três homens tinham. Eles pretendiam roubar o carro de Natany para vendê-lo e quitar a dívida. A jovem teria sido morta após reagir ao sequestro.

Ex-pastor

Francisco Márcio Freire, conhecido como Márcio Freire, já havia se apresentado como pastor em vídeos nas redes sociais. Em um deles, ele aparece pregando em um transporte público em Fortaleza. Em outro vídeo, ele canta um louvor em um culto religioso.

De acordo com o delegado William Lopes, da Delegacia Regional da Quixadá, Márcio Freire e os outros dois suspeitos eram usuários de drogas e viviam como andarilhos de cidade em cidade.

Repercussão

A morte de Natany Alves causou grande comoção na cidade de Quixeramobim. A jovem era muito querida na comunidade e sua morte deixou amigos e familiares em choque. A Prefeitura de Quixeramobim decretou luto oficial de três dias em homenagem à estudante.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e os três suspeitos devem responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

PUBLICIDADE