Terça, 29 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

PF Nega Investigação Contra irmão de Lula e Sindnapi em Fraude no INSS

- Fonte: Da Redação 27/04/2025 00:12 - Atualizado 29/04/2025 07:33
Ouça a matéria

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, negou que Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), esteja sendo investigado no âmbito do caso de fraudes envolvendo descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS. O próprio sindicato também afirmou não ter sido alvo da operação.

Em entrevista ao portal ICL, Rodrigues esclareceu que o Sindnapi não foi incluído entre os alvos das medidas policiais. "Esse sindicato não foi alvo de busca e apreensão, tampouco seus dirigentes foram alvo de qualquer medida", declarou o diretor-geral.

Rodrigues foi enfático ao abordar a situação do irmão do presidente. "Respondendo objetivamente, o irmão do presidente Lula não é alvo da operação, não é investigado na operação", afirmou. Ele reiterated que as medidas (buscas e apreensões, e contra dirigentes) recaíram sobre "várias entidades e associações", mas não sobre o Sindnapi ou seus membros.

O presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, também se manifestou sobre o assunto. Em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia, ele confirmou que nenhuma das 80 sedes da entidade espalhadas pelo país recebeu intimação ou foi alvo de busca pela Polícia Federal.

"Não foi apreendido qualquer tipo de material nosso. Então, não podemos dizer que fomos alvo de uma operação da Polícia Federal", disse Cavalo.

Cavalo aproveitou a oportunidade para defender a distinção entre os sindicatos sérios e aqueles que possam estar envolvidos em irregularidades, destacando a importância de reconhecer as entidades que realmente trabalham em prol dos aposentados. "Temos que aproveitar o momento, inclusive, para realmente ver quem é aquele que realmente tem estrutura, que faz um trabalho, que tem uma história em prol dos aposentados", concluiu.

PUBLICIDADE