Jornalista é assassinada por ex-noivo horas após pedir medida protetiva no MS
A jornalista Vanessa Ricarte, servidora de comunicação do Ministério Público do Trabalho (MPT), foi assassinada na noite da última quarta-feira (12) em Campo Grande (MS). O crime foi cometido pelo ex-noivo, Caio do Nascimento Pereira, que a atacou com três golpes de faca no tórax. Vanessa havia escapado de um episódio de cárcere privado e solicitado medida protetiva horas antes do feminicídio.
Vanessa registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e obteve a medida protetiva imediatamente. Mas, ao retornar à sua residência para buscar seus pertences, foi surpreendida pelo ex-noivo, que a esfaqueou. Em estado grave, ela foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Caio foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à DEAM. Ele já acumulava 11 registros de BO por violência doméstica contra diversas companheiras.
O corpo de Vanessa foi velado na Câmara de Vereadores de Campo Grande nesta quinta-feira (13), em uma cerimônia que reuniu familiares, amigos e colegas de trabalho. Conhecida como “arquiteta das palavras e dos sentidos”, Vanessa compartilhava sua paixão pela literatura, música e jornalismo com seus mais de 4 mil seguidores nas redes sociais.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias