Terça, 06 de Maio de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:
Coelho Neto - MA

Vendedor ambulante do Rio Grande do Norte é vítima de latrocínio em Coelho Neto

Crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (5) na MA-034, próximo ao portal de entrada da cidade; colega da vítima conseguiu escapar 
- Fonte: Com informações do Portal da Cidade Coelho Neto 05/05/2025 20:41 - Atualizado 06/05/2025 22:56
Ouça a matéria

Um vendedor ambulante natural do Rio Grande do Norte foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde desta segunda-feira (5 de maio), em Coelho Neto, Maranhão. Laurima Araújo, de 38 anos, foi morto a tiros durante um assalto na rodovia MA-034, nas proximidades do portal de entrada da cidade.

O crime aconteceu por volta das 14h, na localidade Itapirema, no trecho da rodovia que dá acesso ao povoado Descanso. Segundo o relato de um colega de trabalho da vítima, que conseguiu escapar ileso, eles haviam parado com sua motocicleta Yamaha XTZ vermelha, que transportava quatro bolsas com roupas para venda, próximo a uma área de vegetação às margens da pista para fazer necessidades fisiológicas.

Neste momento, foram surpreendidos por dois criminosos que teriam chegado em um veículo de cor branca. Ainda conforme o colega sobrevivente, os assaltantes teriam perguntado sobre as motocicletas estacionadas e, em seguida, efetuaram diversos disparos.

Durante a ação criminosa, Laurima e seu colega correram em direções opostas. O sobrevivente conseguiu se refugiar em uma residência na localidade Piranhas, de onde acionou a Polícia Militar.

Ao retornar ao local do crime na companhia da guarnição da PM, o colega encontrou Laurima Araújo debruçado ao chão, já sem sinais vitais. A vítima apresentava, pelo menos, três perfurações causadas pelos disparos de arma de fogo. Os criminosos fugiram levando as bolsas contendo as mercadorias e até o momento não foram localizados.

Equipes das Polícias Civil e Militar estiveram no local para realizar os primeiros procedimentos de investigação. Uma cápsula deflagrada de calibre .380 foi apreendida na cena do crime. O corpo de Laurima Araújo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Timon para perícia.

Laurima Araújo era natural da cidade de Marcelino Vieira, no interior do Rio Grande do Norte, e trabalhava como camelô na região de Coelho Neto há mais de 15 anos. Ele havia retornado à cidade no último domingo (4), trazendo novas mercadorias para comercializar, e na manhã desta segunda-feira, além das vendas, ele e o colega também realizavam cobranças.

Com a notícia da morte de Laurima, toda a equipe de vendedores ambulantes que trabalhava na cidade decidiu deixar os alojamentos e retornar para o estado do Rio Grande do Norte. A Polícia Civil de Coelho Neto investiga o caso para identificar e capturar os autores do latrocínio.

PUBLICIDADE