"Abacaxizinho": Droga sintética de alto poder psicoativo é apreendida pela 1ª vez no Piauí
Apreensão inédita ocorreu durante operação na zona Sudeste de Teresina; droga indica novo padrão de circulação na região, diz delegada.
A Polícia Civil do Piauí realizou nesta terça-feira (29) a "Operação Desmonte" na zona Sudeste de Teresina e apreendeu, de forma inédita no estado, a droga sintética conhecida como "abacaxizinho" – geração 2, considerada de alto poder psicoativo. Durante a ação, que visou combater o tráfico de entorpecentes na região, um homem de 26 anos foi preso por força de mandado.
A operação foi deflagrada pela 8ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 e cumpriu sete mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária contra o suspeito, identificado pelas iniciais N.E.S.S.
Além da droga inédita "abacaxizinho" (geração 2), as equipes policiais apreenderam outras substâncias entorpecentes, como MDMA e ecstasy. Na residência alvo dos mandados, também foram encontrados e apreendidos munições e um simulacro de arma de fogo.
Segundo a delegada Amanda Bezerra, responsável pela investigação e operação, a apreensão da droga "abacaxizinho" – geração 2 é um marco e "indica um novo padrão de circulação de drogas sintéticas na região".
O homem preso e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
A "Operação Desmonte" contou com o apoio tático e operacional do 8º Batalhão e do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí. As 3ª, 9ª e 10ª delegacias seccionais de Teresina também colaboraram na execução dos mandados.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias