Polícia prende quarteto com ingressos falsos para jogo do Flamengo em São Luís
Suspeitos foram liberados após Termo Circunstanciado de Ocorrência, mas investigação segue para identificar vítimas e extensão da fraude
Quatro homens foram presos na tarde deste sábado (26) em São Luís, suspeitos de venderem ingressos falsos para a partida entre Botafogo-PB e Flamengo, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo, que tem grande apelo popular, está marcado para 1º de maio. As prisões ocorreram nos arredores do Estádio Castelão, palco da partida e um dos pontos de venda oficial das entradas.
De acordo com informações do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), os suspeitos tentavam comercializar os bilhetes nas proximidades das bilheterias do Castelão quando foram abordados por policiais. Encaminhados ao 9º Distrito de Polícia, localizado no próprio estádio, a falsidade das entradas foi confirmada após verificação.
Na ação, a polícia apreendeu 31 ingressos falsos em posse do quarteto, além de máquinas de cartão de crédito e material que seria utilizado na impressão dos bilhetes adulterados.
O CPM informou ainda que três dos detidos são do município de Mauá, em São Paulo, e o quarto suspeito é natural de Bacabal, no interior do Maranhão. Segundo a PMMA, nenhum dos detidos possuía mandados de prisão em aberto ou antecedentes criminais relevantes no estado do Maranhão.
Apesar da confirmação da falsidade dos ingressos apreendidos, os quatro suspeitos foram liberados após o delegado de plantão lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Polícia Civil informou que as investigações prosseguirão para identificar possíveis vítimas da ação criminosa e apurar a extensão total da fraude.
Diante do ocorrido, a Polícia Militar e os organizadores da partida reforçaram o alerta aos torcedores para que evitem cair em golpes. A recomendação é clara: adquirir ingressos somente nos pontos de venda oficiais, que incluem as bilheterias dos estádios Nhozinho Santos e Castelão, o site e aplicativo da Bilheteria Digital, a loja Hocken, localizada na Península, e as unidades da Degraus Sports. A compra em canais não oficiais aumenta significativamente o risco de adquirir bilhetes falsos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
