Segunda, 21 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Paciente transportada em ambulância morre após veículo capotar na BR-316, no Pará

Outros três ocupantes ficaram feridos e foram encaminhados para uma unidade de saúde da região. Todos estão estáveis.
- Fonte: Da Redação 13/03/2025 07:18 - Atualizado 18/04/2025 14:26
Ouça a matéria

Um trágico acidente na BR-316, próximo ao distrito de Apeú, em Castanhal, nordeste do Pará, resultou na morte de uma paciente e deixou três pessoas feridas na tarde da última terça-feira, 11 de março. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bragança capotou no quilômetro 57 da rodovia, enquanto transportava a paciente para um hospital em Belém.

A ambulância, uma Unidade de Suporte Avançado (USA), seguia em direção à capital paraense com sirenes e giroflex ligados, quando foi fechada por um carro não identificado. O motorista, Madson, tentou desviar, mas perdeu o controle do veículo devido à pista molhada pela forte chuva, resultando no capotamento.

A paciente, identificada como Maria de Nazaré da Silva Alves, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Além do motorista, a ambulância transportava o médico Dr. Wagner, o enfermeiro Alisson e uma acompanhante da paciente, cuja identidade não foi divulgada. Todos os sobreviventes foram socorridos com suspeitas de fraturas e escoriações e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal.

Equipes do SAMU de Castanhal foram acionadas para o resgate, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bragança lamentou profundamente o ocorrido e informou que está prestando todo o apoio necessário aos familiares da vítima e aos profissionais de saúde envolvidos no acidente. A Prefeitura de Bragança expressou solidariedade aos familiares e amigos da vítima neste momento de dor. 

A PRF está investigando as causas do acidente, buscando identificar o veículo que teria fechado a ambulância e coletando informações que possam esclarecer as circunstâncias do capotamento.

PUBLICIDADE