Trump, “o cara que Bolsonaro apoia”, quer taxar o mundo, diz Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (7) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump “está taxando todo mundo”, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anuncia medidas para reduzir o preço dos alimentos.
Durante entrevista ao Flow Podcast, o chefe da Fazenda citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que o ex-mandatário apoia Trump.
“O Trump está lá, taxando. Você vê que coisa, né? O cara que o Bolsonaro apoia nos Estados Unidos tá querendo taxar o mundo inteiro e Lula acabou de anunciar redução do imposto de alimentos”, disse.
Segundo Haddad, o republicano usa as taxas como método de negociação. O ministro ainda afirmou que o Brasil está em “posição confortável” para negociar as taxas do governo Trump.
Na quinta-feira (6), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou que o governo vai zerar a alíquota de importação da carne (atualmente em 10,8%).
Outros produtos também terão a alíquota de importação zerada, como o café (9%), açúcar (14%), milho (7,2%), óleo de girassol (9%), azeite de oliva (9%), sardinha (32%), biscoitos (16,2%) e massas alimentícias (14,4%).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias