Suspeito de Matar Sobrinho em Aldeias Altas é Preso em São Domingos/MA
Preso em São Domingos Acusado de Matar Sobrinho e Tentar Contra Vida de Ex-Companheira em Aldeias Altas
A Polícia Civil do Maranhão prendeu na manhã desta terça-feira (13) um homem de 44 anos, identificado pelas iniciais A.C.S., suspeito de cometer homicídio contra o próprio sobrinho e tentar contra a vida de sua ex-companheira. A prisão ocorreu na cidade de São Domingos do Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Caxias e pelo Centro de Inteligência da PC-MA de Timon, o crime bárbaro aconteceu na madrugada do dia 20 de abril de 2025, no povoado Taboca Matão, em Aldeias Altas.
Na ocasião, as vítimas – João Victor Feitosa, 19 anos, sobrinho do suspeito, e M.M.S., 21 anos, ex-companheira do agressor – retornavam de um evento e João Victor ofereceu carona à mulher em sua motocicleta.
Assim que M.M.S. desceu do veículo, A.C.S. teria iniciado uma violenta agressão contra ela, utilizando uma faca para rasgar suas vestes. Ao presenciar a cena, João Victor interveio na tentativa de defender sua tia. No entanto, o suspeito reagiu de forma brutal, efetuando um disparo de arma de fogo contra o sobrinho, que foi atingido no peito e veio a óbito.
Mesmo após balear o sobrinho, o agressor teria continuado a perseguição contra a ex-companheira, efetuando novos disparos de arma de fogo. A mulher conseguiu escapar e sobreviveu ao ataque.
Após o crime, o suspeito fugiu da localidade. Um trabalho investigativo minucioso da Polícia Civil, com apoio da Delegacia de São Domingos do Maranhão, conseguiu rastrear o paradeiro de A.C.S., descobrindo que ele havia se refugiado na cidade de São Domingos.
Com base nas apurações, a 2ª Vara Criminal de Caxias expediu o mandado de prisão preventiva. As equipes policiais se deslocaram até São Domingos e efetuaram a prisão do suspeito em uma residência na manhã desta terça-feira.
A.C.S. foi encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes de homicídio consumado contra o sobrinho e tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias