Terça, 01 de Julho de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:
Caxias - MA

Dupla Armada é Presa Após Perseguição e Troca de Tiros em Caxias

Dupla armada tenta fugir em alta velocidade pela contramão e é interceptada pela PM em Caxias após confronto
- Fonte: Com informações Noca 01/07/2025 11:35 - Atualizado 01/07/2025 16:50
Ouça a matéria

Uma ação rápida e eficaz do Esquadrão Águia da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens armados na noite desta segunda-feira (30) no município de Caxias. A dupla, que já havia tentado roubar pedestres, foi capturada após uma intensa perseguição e troca de tiros com a polícia.

O incidente teve início quando uma guarnição em patrulhamento ostensivo pelo bairro Piquizeiro foi alertada por populares sobre uma tentativa de assalto. Segundo as denúncias, dois homens em uma motocicleta vermelha – um deles usando capacete e o outro sem, portando uma arma de fogo – tentaram subtrair celulares de transeuntes, mas sem sucesso.

Com as características dos suspeitos em mãos, os policiais iniciaram as diligências e logo localizaram a dupla. Ao receberem voz de parada, os indivíduos desobedeceram e empreenderam fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas, como trafegar na contramão e quase colidir com outros veículos.

A perseguição se intensificou na Rua do Matadouro, no bairro Vila Arias, quando os suspeitos efetuaram dois disparos contra a guarnição. Em legítima defesa, os policiais revidaram com dois disparos, que atingiram os homens, fazendo-os cair da motocicleta.

Durante a abordagem, foi apreendida uma arma de fogo com numeração raspada em posse do garupa da moto. A arma continha duas munições deflagradas, e outras duas intactas foram encontradas no bolso do mesmo suspeito durante o atendimento médico no Hospital Municipal Gentil Filho.

A Polícia Militar também identificou que o condutor da motocicleta possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara de Execuções Penais de São Luís, referente a uma regressão cautelar de regime. Ele foi encaminhado à 17ª Delegacia de Polícia Civil após receber os primeiros socorros, apresentando uma fratura na mão esquerda.

PUBLICIDADE