Quinta, 15 de Maio de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção, anuncia CBF

Treinador terá contrato com a amarelinha até o fim da Copa de 2026
- Fonte: Revista Forum 12/05/2025 20:04 - Atualizado 15/05/2025 08:24
Ouça a matéria

Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira, anunciou a CBF nesta segunda-feira (12). O treinador italiano chega ao Brasil para treinar a amarelinha até o ano que vem, com fim de contrato após a Copa do Mundo de 2026.

"Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", afirma o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Após ser fortemente especulado em 2023 e 2024, a Confederação Brasileira de Futebol conseguiu capturar o ex-treinador do Real Madrid para o cargo que foi previamente ocupado por Dorival Júnior.

Carlo Ancelotti - biografia

Carlo Ancelotti, nascido em Reggiolo, Itália, em 10 de junho de 1959, é considerado um dos treinadores mais vitoriosos e respeitados do futebol mundial. Após uma carreira de sucesso como jogador, Ancelotti iniciou sua trajetória como técnico em 1995, no Reggiana, e desde então construiu uma carreira marcada por títulos, liderança e a capacidade de gerir grandes elencos e talentos, incluindo diversos brasileiros.

Ancelotti passou por gigantes do futebol europeu: Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli, Everton e, principalmente, Real Madrid, onde conquistou quatro Ligas dos Campeões da UEFA.

Ancelotti é o único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias: Serie A (Milan), Premier League (Chelsea), Ligue 1 (PSG), Bundesliga (Bayern) e La Liga (Real Madrid). 

Ao longo da carreira, Ancelotti comandou mais de 40 jogadores brasileiros, sendo fundamental no desenvolvimento de nomes como Kaká, que despontou no Milan sob seu comando e se tornou um dos melhores do mundo. No Real Madrid, foi peça-chave para a evolução de Vinícius Júnior e Rodrygo, que ganharam protagonismo e títulos com o treinador. Também trabalhou com Cafu, Rivaldo, Ronaldo Fenômeno, Thiago Silva, Marcelo, Casemiro e outros, sempre valorizando o talento e a criatividade dos brasileiros.

PUBLICIDADE