Representantes da Delegacia Sindical dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Aldeias Altas realizaram uma reunião na manhã desta quinta-feira com membros da gestão municipal para discutir a elaboração e implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) específico para as categorias.
O encontro, que contou com a participação de representantes da Regional Caxias-MA do sindicato, teve a presença do Procurador do município, Dr. Neto, e de um representante do setor contábil da Prefeitura. O objetivo principal foi avançar nas tratativas para a criação de um plano que contemple as especificidades e necessidades dos ACS e ACE.
Durante a reunião, a representação sindical apresentou os principais pontos de reivindicação das categorias. Entre as demandas discutidas, destacam-se a valorização profissional dos agentes, a necessidade de celeridade na elaboração do estudo de impacto financeiro do plano e o rigor no cumprimento dos prazos estabelecidos para a finalização da proposta e a discussão dos pontos ainda pendentes para a sua efetiva implantação.
O Procurador municipal, Dr. Neto, demonstrou sensibilidade em relação à pauta apresentada e reforçou o compromisso da gestão com a causa dos agentes. Ele ressaltou a importância do diálogo transparente e construtivo entre todas as partes envolvidas para garantir que o PCCR a ser implementado seja não apenas justo para os servidores, mas também viável do ponto de vista jurídico e financeiro para o município.
A reunião marca mais um passo nas negociações em busca de um plano de carreira que reconheça o importante trabalho desempenhado pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em Aldeias Altas. As discussões sobre o impacto financeiro e os prazos para finalização do projeto seguem como pontos centrais no processo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias