Segunda, 05 de Maio de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Buscas por médico maranhense desaparecido nas águas de praia na Paraíba são retomadas

Esposa da vítima ficou ferida ao tentar salvá-lo do afogamento na quinta-feira (1º). Operação envolve equipes de João Pessoa e Cabedelo com apoio aéreo e marítimo.
- Fonte: Da Redação 02/05/2025 13:13 - Atualizado 04/05/2025 18:20
Ouça a matéria

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta sexta-feira (2) as operações de busca por um homem que desapareceu nas águas da Praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. A vítima foi identificada como Samuel Almeida Costa, um médico de 42 anos natural do Maranhão. O incidente ocorreu no fim da tarde da quinta-feira (1º), durante o feriado do Dia do Trabalhador.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a esposa da vítima, uma mulher de 39 anos, ficou ferida ao tentar socorrer o marido. Ela foi resgatada com vida.

As buscas por Samuel Almeida Costa foram iniciadas ainda na noite de quinta-feira, logo após o registro do afogamento, mas foram temporariamente paralisadas por volta das 20h devido às condições de iluminação na área. Os trabalhos foram retomados intensamente às 5h desta sexta-feira.

Um planejamento operacional conjunto foi montado, envolvendo equipes de salvamento de Cabedelo e de João Pessoa. A força-tarefa conta com o apoio de quatro embarcações, duas motos aquáticas, dois botes de salvamento e suporte aéreo, visando cobrir uma área maior de busca.

O Corpo de Bombeiros informou que as buscas foram expandidas para além do ponto inicial do afogamento. A decisão considerou as condições da maré e a localização da Praia do Jacaré próxima ao encontro do rio com o mar, fatores que podem influenciar na movimentação do corpo e potencialmente dificultar a localização.

A esposa da vítima, que tentou o resgate, sofreu fraturas e lacerações nas pernas. Ela foi prontamente socorrida e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com o último boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, o estado de saúde da mulher é considerado estável. As buscas pelo médico continuam.

PUBLICIDADE