Sábado, 03 de Maio de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:
São Luís - MA

Principal suspeito da morte de major da PM se entrega em São Luís; dois outros suspeitos morreram em confrontos

- Fonte: Da Redação 01/05/2025 14:13 - Atualizado 03/05/2025 05:45
Ouça a matéria

O homem apontado como principal suspeito de ter efetuado os disparos que mataram o major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos Santos de Carvalho, se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (2), em São Luís. Identificado como Caio Lucas, ele confessou ser o autor dos tiros durante seu depoimento e se apresentou à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) acompanhado de um advogado. A arma supostamente usada no crime foi encontrada pela equipe da SHPP.

A rendição de Caio Lucas é o mais recente desdobramento de uma série de ações policiais intensificadas desde a morte do oficial, que ocorreu na quarta-feira (30) em um posto de combustíveis no bairro São Francisco, na capital maranhense. O Major André Felipe, que era lotado na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi baleado durante uma suposta tentativa de assalto e morreu no local, encontrado com sua arma em mãos.

Outros dois homens apontados como envolvidos no crime morreram em confrontos com a polícia nos dias seguintes ao assassinato do major.

Na tarde de quinta-feira (1º), um dos suspeitos, identificado como 'Ligeirinho', morreu durante uma operação policial na cidade de Barreirinhas, no interior do estado. Segundo as autoridades, 'Ligeirinho' era líder de uma facção criminosa e teria auxiliado na tentativa de fuga do autor dos disparos. O Tenente-coronel Fábio, comandante do policiamento metropolitano sul, relatou que a equipe foi recebida a tiros ao chegar ao local para verificar informações sobre o paradeiro do suspeito, revidou e o indivíduo foi atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Horas após o assassinato do Major, na manhã de quinta-feira (1º), outro suspeito, Ailton Silva Júnior, de 22 anos, morreu após confronto com equipes policiais em uma casa na região da Ilhinha, no mesmo bairro onde o crime ocorreu. Segundo a Polícia Militar, Ailton reagiu à abordagem e foi baleado na troca de tiros, vindo a óbito após ser socorrido. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou que Ailton já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinais identificadores de veículos.

O governador Carlos Brandão confirmou um dos confrontos por meio de rede social, afirmando que "Ao reagir à prisão, um dos suspeitos de envolvimento no crime contra o major André Felipe acabou atingido por disparos de arma de fogo, indo a óbito".

Com a prisão do principal suspeito e a morte dos outros dois envolvidos citados, a Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente a dinâmica do crime e verificar a participação de outras possíveis pessoas.

PUBLICIDADE