Segunda, 28 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:
Caxias - MA

Acidente em Caxias deixa três vítimas em estado grave e seis em observação no hospital

- Fonte: Com informações G1 MA 26/04/2025 09:28 - Atualizado 27/04/2025 23:47
Ouça a matéria

O estado de saúde das vítimas do grave acidente de trânsito ocorrido na última quinta-feira (24) no cruzamento da BR-226 com a MA-034, no Povoado Baú, zona rural de Caxias, leste do Maranhão, continua preocupante. A colisão entre uma van e uma caminhonete deixou 11 pessoas feridas.

As vítimas permanecem internadas no Complexo Hospitalar Gentil Filho, em Caxias. Conforme informações médicas, três pacientes estão em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto seis se encontram em observação em uma enfermaria com ferimentos mais leves.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado pela caminhonete, cujo motorista teria invadido a via preferencial.

Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pela TV Mirante mostram o momento da colisão. A van contornava uma rotatória na MA-034 quando foi atingida em alta velocidade pela caminhonete que seguia pela BR-226. Com o impacto, a van capotou na margem da pista. Pessoas que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros, ajudando a desvirar o veículo e retirar os passageiros presos.

Entre os feridos, o Complexo Hospitalar confirmou que Jacqueline Silva, de 27 anos, é a paciente em estado mais crítico entre os internados na UTI. Ela ficou presa sob a van e sofreu traumatismo craniano severo, além de uma fratura complexa no crânio. As outras duas pacientes em estado grave têm 33 e 52 anos.

O diretor do hospital, Jerffeson Coutinho, confirmou a gravidade do caso de Jacqueline: "Ela teve traumatismo craniano grave. A paciente teve uma fratura de crânio bastante complexa. Os outros tiveram traumatismos mais leves".

Um dos passageiros da van, Edmilson, de 78 anos, que sofreu ferimentos nos braços e pernas, relatou à TV Mirante o susto vivido. Apesar das lembranças difíceis, ele expressou gratidão por estar vivo. “Eu só vi a batida, Ave Maria. É um susto grande demais”, comentou.

A polícia informou que o motorista da caminhonete fugiu do local do acidente após a colisão. A família do suspeito, por sua vez, comunicou que ele também se feriu e foi levado por conhecidos a um hospital, onde recebeu atendimento e foi liberado. A família acrescentou que o homem está em choque e deverá prestar depoimento à polícia nos próximos dias.

A PRF segue investigando as circunstâncias do acidente. Um laudo pericial sobre o ocorrido deve ser concluído em até cinco dias e auxiliará na apuração das responsabilidades.

Sobre o acidente

Um acidente envolvendo uma caminhonete e uma van deixou 11 pessoas feridas na quinta-feira (24), no km 75 da BR-226, na cidade de Caxias, no leste do Maranhão. Três pessoas ficaram gravemente feridas e outras oito tiveram ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van fazia uma manobra na rotatória quando foi atingida lateralmente por uma caminhonete que trafegava em alta velocidade. Com o impacto, alguns passageiros da van foram arremessados para fora do veículo.

As vítimas em estado grave são três mulheres, com idades de 27, 33 e 52 anos. Elas foram socorridas por uma equipe do SAMU e levadas para atendimento médico.

PUBLICIDADE