Terça, 15 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:
Codó - MA

Dupla Suspeita de Roubos em Série é Presa em Codó; Um Deles Alega Ligação com o PCC

- Fonte: Com informações jornalista Gildo Brito 10/04/2025 09:50 - Atualizado 14/04/2025 22:27
Ouça a matéria

Uma ação da Força Tática da Polícia Militar culminou na detenção de dois indivíduos suspeitos de envolvimento em uma onda de assaltos que vinha aterrorizando a cidade de Codó. Adriano Mesquita de Morais, de 18 anos, e um adolescente foram localizados e detidos na manhã desta quarta-feira (9) no povoado de Santana Velha, zona rural do município.

A prisão da dupla ocorreu em decorrência das investigações sobre o roubo de uma motocicleta ocorrido na manhã da última terça-feira (8), nas proximidades da ponte do riacho São José. Segundo a polícia, ambos são apontados como os autores deste crime.

Além deste assalto, a dupla também é fortemente suspeita de participação em pelo menos outros dois roubos. Um deles, inclusive, foi registrado por câmeras de segurança no dia 1º de abril, quando dois homens armados abordaram e subtraíram a motocicleta de duas mulheres em plena luz do dia.

Em entrevista concedida aos jornalistas Gildo Brito e Emanuela Carvalho, um dos detidos, Adriano Mesquita de Morais, surpreendeu ao afirmar integrar a facção criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele relatou que os assaltos tinham como objetivo a venda das motocicletas roubadas para a aquisição de mais armas. Segundo o jovem, o armamento seria utilizado para defesa contra integrantes de um grupo rival, o Comando Vermelho (CV), que estaria proferindo ameaças à sua facção.

Durante a abordagem policial, os agentes encontraram em posse dos suspeitos uma arma de fogo com duas munições intactas. Adriano Mesquita e o adolescente foram conduzidos à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, onde permanecerão à disposição da Justiça para as devidas providências legais. As investigações sobre o envolvimento da dupla em outros crimes na região continuam em andamento.

PUBLICIDADE