Suspeito de Homicídios Morre em Confronto com a Polícia Após Fazer Companheira Refém em Parnarama
Uma operação policial conjunta entre as polícias civis do Maranhão e do Piauí resultou na morte de um homem identificado como “Leozinho”, suspeito de envolvimento em diversos homicídios nas cidades de Parnarama (MA) e Palmeirais (PI). O confronto ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), durante o cumprimento de mandados judiciais na residência do suspeito, em Parnarama.
Segundo informações da polícia, ao tentarem cumprir um mandado de prisão preventiva e de busca em sua residência, os policiais se depararam com “Leozinho” mantendo sua companheira refém, sob a mira de uma arma de fogo e com ameaças de morte. O suspeito também teria ameaçado disparar contra a equipe policial, que agiu para neutralizá-lo.
Após ser baleado, “Leozinho” foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Parnarama, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A operação, deflagrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios, cumpriu quatro mandados de busca em endereços de Parnarama, além do mandado de prisão contra “Leozinho”. A Polícia Civil informou que ele era o principal suspeito de uma série de homicídios ocorridos nos últimos meses nas duas cidades.
Durante as buscas na residência do suspeito, a polícia apreendeu diversas porções de drogas, duas armas de fogo e uma quantidade significativa de munições. Uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
As autoridades investigam se uma das armas apreendidas foi utilizada nos quatro homicídios pelos quais “Leozinho” era investigado. A arma deverá passar por perícia para confirmação.
A força-tarefa que deflagrou a operação nesta quarta-feira é composta por policiais civis da Delegacia de Parnarama e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Piauí. A ação visa combater o clima de intranquilidade e temor causado pelos crimes de homicídio que assolaram os dois municípios nos primeiros meses deste ano.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias