Domingo, 20 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Preso na Paraíba Suspeito de Tentativa de Feminicídio com Bomba no MA

Policial Penal do Maranhão é Preso em João Pessoa por Tentativa de Feminicídio com Bomba Contra Ex-Namorada
- Fonte: Da Redação 08/04/2025 13:02 - Atualizado 19/04/2025 12:09
Ouça a matéria

Um policial penal do estado do Maranhão foi preso na manhã desta terça-feira (8) no centro de João Pessoa, Paraíba, sob a acusação de tentar matar sua ex-namorada com uma bomba caseira. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Paraíba, conforme confirmado pelo delegado Rafael Bianchi.

As investigações revelaram que o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, uma advogada residente em Porto Franco, no Maranhão, teria colocado um artefato explosivo sob o veículo da mulher no dia 11 de janeiro deste ano.

Ao estacionar em sua residência, a vítima percebeu um objeto estranho debaixo do carro e identificou que se tratava de um explosivo. A Polícia Militar foi acionada e uma equipe especializada de São Luís realizou a detonação controlada da bomba, evitando feridos. A perícia constatou que o artefato era de fabricação artesanal, contendo pólvora, munição e combustível, e estava preparado para ser acionado remotamente.

O caso é tratado pela polícia como tentativa de feminicídio, dada a motivação do crime, que seria a não aceitação do término do relacionamento por parte do suspeito. Após o atentado, o policial penal fugiu do Maranhão e se escondeu em João Pessoa, onde não possui familiares.

A Draco da Polícia Civil da Paraíba iniciou o monitoramento do foragido e conseguiu localizá-lo após cerca de dez dias de investigação. A prisão ocorreu nesta terça-feira, enquanto o suspeito ainda dormia em seu esconderijo. Ele não resistiu à abordagem policial e não portava armas no momento da detenção.

A Justiça do Maranhão já havia expedido um mandado de prisão temporária contra o acusado. Ele deverá passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira em João Pessoa e, posteriormente, será transferido para o Maranhão, onde responderá criminalmente pela tentativa de feminicídio.

PUBLICIDADE