Polo Judicial de Caxias Sedia a Quarta Edição do "Encontros Regionais" do TJMA
Evento reúne magistrados e servidores em ações voltadas ao fortalecimento institucional e metas sustentáveis.
Entre os dias 7 e 11 de abril, o polo judicial de Caxias se tornará o centro das atenções do Poder Judiciário do Maranhão (TJMA) ao receber a quarta edição do programa "Encontros Regionais". A iniciativa, promovida pela Mesa Diretora do Tribunal de Justiça, tem como principal objetivo fortalecer a comunicação e a colaboração entre a alta gestão do TJMA e os profissionais que atuam nas diversas unidades judiciais e administrativas da região.
Além de Caxias, o programa abrangerá as comarcas de Codó, Coelho Neto e Timbiras, totalizando a participação de 20 unidades. O evento, que terá como sede o Fórum Desembargador Arthur Almada Lima, em Caxias, oferecerá uma programação diversificada e simultânea, direcionada ao público interno do judiciário.
Esta é a quarta etapa do "Encontros Regionais", que já passou pelos polos de Timon, Bacabal e Barra do Corda. A meta do Tribunal de Justiça do Maranhão é alcançar todos os 12 polos judiciais do estado até o ano de 2026, promovendo uma gestão mais próxima e integrada em todo o território maranhense.
Um dos destaques da programação será a palestra sobre o Plano de Descarbonização do Poder Judiciário maranhense, instituído recentemente, em 18 de fevereiro, através da Resolução Nº 29/2025. Esta iniciativa está alinhada com o Programa Justiça Carbono Zero do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca a neutralidade de carbono em todos os tribunais brasileiros até 2030.
Ao longo da semana, serão realizadas reuniões técnicas com a presença do presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, proporcionando um canal direto de diálogo entre a presidência e os profissionais da região. A programação também inclui cursos de formação e oficinas sobre temas relevantes para a atuação do judiciário, como planejamento estratégico e o Prêmio CNJ de Qualidade, regularização fundiária, adoção, economia comportamental, justiça restaurativa, educação parental, defesa pessoal e a ampliação do acesso à Justiça.
Magistrados, servidores e servidoras de todas as comarcas participantes terão ainda a oportunidade de discutir melhorias no ambiente de trabalho dos fóruns judiciais, além de temas relacionados à promoção da saúde e bem-estar no ambiente profissional.
O "Gabinete Itinerante" do TJMA, que acompanhará o presidente Froz Sobrinho nesta edição, será composto por diversas autoridades e gestores do Tribunal, incluindo o(a) juiz(a) auxiliar da Presidência, o(a) Diretor(a)-Geral; o(a) juiz(a) assessor(a) de Relações Institucionais da Presidência; o(a) chefe de Gabinete da Presidência; diretor(a) de Segurança Institucional; diretor(a) de Recursos Humanos; diretor(a) de Tecnologia da Informação e Comunicação; diretor(a) de Engenharia e Arquitetura; assessor(a) de Comunicação da Presidência; e assessor(a) Especial de Planejamento e Gestão Estratégica.
A realização do "Encontros Regionais" em Caxias demonstra o compromisso do Tribunal de Justiça do Maranhão em fortalecer a gestão participativa e aprimorar os serviços prestados à sociedade, promovendo um judiciário cada vez mais eficiente e próximo dos seus colaboradores e da população.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias