Domingo, 20 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:
Caxias - MA

Polícia prende suspeitos de Tentativa de Latrocínio contra marido de ex-vereadora em Caxias e Timon

- Fonte: Com informações PCMA 02/04/2025 13:42 - Atualizado 19/04/2025 15:04
Ouça a matéria

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nesta quarta-feira (2), a "Operação Cobiça", resultando na prisão de dois suspeitos envolvidos em uma tentativa de latrocínio ocorrida em agosto do ano passado em Caxias. A ação, coordenada pelo 2º Distrito Policial de Caxias com o apoio de diversas unidades policiais da região e de Timon, cumpriu mandados de prisão temporária e busca e apreensão.

O crime, que vitimou o marido de uma ex-vereadora da cidade, aconteceu no bairro Tamarineiro, em Caxias. Na ocasião, três indivíduos tentaram assaltar a residência da vítima e a alvejaram com um disparo de arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Civil, um dos suspeitos, identificado pelas iniciais S.L.S.S., foi preso em flagrante pela Polícia Militar no dia do crime, em um povoado de São João do Sóter. As investigações posteriores apontaram para o envolvimento de um total de sete pessoas no delito. A polícia apurou que quatro dos envolvidos, residentes em Timon, participaram diretamente da execução da tentativa de latrocínio, enquanto outros três, de Caxias, atuaram como autores intelectuais.

Na operação realizada nesta manhã, foram presos A.O.S., que já respondia por processo de roubo, detido no bairro Itapecurizinho, em Caxias, e A. V. S. C.L., localizado e preso no bairro São Benedito, em Timon.

O delegado regional de Caxias, Jair Paiva, informou que as diligências continuam com o objetivo de localizar e prender os demais envolvidos no crime. A operação demonstra o esforço da Polícia Civil em dar uma resposta rápida e efetiva a crimes violentos na região, buscando garantir a segurança da população e responsabilizar os autores.

A ação contou com o apoio da 17ª Regional, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Caxias e de outras delegacias, além da Delegacia Regional de Timon e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Timon.

PUBLICIDADE