Quarta, 16 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Criminosos ateiam fogo em corpo durante velório no Ceará; quatro suspeitos presos

- Fonte: Com informações G1 02/04/2025 12:52 - Atualizado 15/04/2025 17:37
Ouça a matéria

Um ato de barbárie chocou a comunidade de Trairi, no interior do Ceará, nesta terça-feira (1º de abril), quando criminosos invadiram um velório e atearam fogo no corpo que estava sendo velado. O caso ocorreu na Comunidade Bonfim, a 126 quilômetros de Fortaleza.

A vítima, que havia falecido um dia antes em um confronto com a Polícia Militar em Santana do Acaraú, estava sendo velada por familiares quando o grupo de criminosos irrompeu no local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o caixão em chamas, enquanto pessoas presentes no velório expressavam desespero diante da cena.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), quatro suspeitos foram detidos em conexão com o crime de vilipêndio de cadáver. Um dos indivíduos presos sofreu queimaduras durante a ação e precisou ser encaminhado a um hospital.

A polícia informou que o homem que estava sendo velado era membro de uma facção criminosa e teria sido morto durante uma tentativa de invasão de território rival em Santana do Acaraú. Na ocasião, três suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar, e armas e celulares foram apreendidos.

A Delegacia Municipal de Trairi está investigando o caso e busca elucidar a motivação do ataque ao velório. A SSPDS informou que os suspeitos detidos estão sendo ouvidos e que diligências estão em andamento.

Este ato de violência extrema causou indignação e medo na população de Trairi. A polícia reforça o compromisso de investigar o caso a fundo e garantir que os responsáveis sejam punidos na forma da lei.

PUBLICIDADE