Quarta, 16 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

PMs do Pará são presos no Maranhão com carga roubada de cigarros

- Fonte: Imirante 28/03/2025 21:19 - Atualizado 15/04/2025 17:39
Ouça a matéria

Dois policiais militares do estado do Pará foram presos em flagrante na quinta-feira (27) no Maranhão, transportando uma carga de cigarros roubada. A prisão foi efetuada por policiais militares maranhenses durante uma abordagem de rotina na BR-010, entre as cidades de Itinga do Maranhão e Açailândia, na região tocantina.

A ação policial ocorreu após a empresa responsável pela carga informar sobre o roubo de uma van ocorrido na cidade de Açailândia. Com as informações do veículo suspeito, a PM-MA intensificou o patrulhamento na rodovia e localizou o carro com os dois policiais paraenses.

Durante a revista, foram encontradas oito caixas de cigarros no interior do veículo. Os PMs não souberam explicar a origem da mercadoria, apenas informando que o destino seria a cidade de Imperatriz, sem detalhar quem seria o receptor da carga.

Diante da situação, os policiais militares do Pará receberam voz de prisão e foram conduzidos para Imperatriz, onde permanecem detidos no 3º Batalhão da Polícia Militar. A Polícia Militar do Pará já foi notificada e está acompanhando o caso.

Os policiais presos são lotados no município de Ulianópolis, no sudeste do Pará, e devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (28). Caso a Justiça determine a manutenção da prisão, eles serão encaminhados para o presídio militar do Pará.

Segundo caso em dez dias

Este é o segundo caso de roubo de carga de cigarros registrado na região tocantina em um intervalo de dez dias. No último dia 19, outra van que transportava cigarros foi assaltada na BR-010, próximo à cidade de Ribamar Fiquene.

Na ocasião, a polícia conseguiu prender três suspeitos de envolvimento no crime na zona rural de Ribamar Fiquene, recuperando parte da carga roubada. Outros suspeitos conseguiram fugir e seguem sendo procurados.

Segundo a polícia, a região é considerada rota frequente para esse tipo de crime, devido à grande demanda por produtos contrabandeados e à presença de receptadores. As autoridades policiais intensificaram a fiscalização nas rodovias da região para coibir essas ações criminosas.

PUBLICIDADE