Idoso Morre Após Ser Baleado em Confronto com a PM no Centro de Coelho Neto
O idoso baleado não resistiu e morreu horas depois
A Polícia Civil investiga a morte de Francisco de Sousa, de 67 anos, ocorrida após ser baleado por um policial militar durante uma ocorrência no centro de Coelho Neto. O caso, registrado no dia 18 de março, ganhou repercussão nesta quinta-feira (27) com a divulgação de vídeos nas redes sociais que mostram o momento da ação policial.
De acordo com informações do tenente-coronel Luís Carlos, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a guarnição foi acionada para atender a uma denúncia de um idoso que estaria ameaçando pessoas com uma faca na Rua Rio Branco. As imagens que circulam mostram Francisco de Sousa confrontando os policiais com a arma branca.
Em um dos vídeos, é possível observar o idoso correndo em direção a um dos policiais, identificado como Cabo Moura, empunhando a faca. Um outro policial ordena que se atire. Diante da ameaça iminente, o Cabo Moura efetua um disparo que atinge a perna de Francisco de Sousa.
Após o disparo, os policiais prestaram os primeiros socorros à vítima, utilizando um torniquete para conter o sangramento, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Francisco de Sousa foi encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
Segundo o tenente-coronel Luís Carlos, um dos policiais envolvidos na ocorrência sofreu um pequeno corte na mão durante a tentativa de desarmar o idoso.
A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos agentes envolvidos na ocorrência. A Polícia Civil de Coelho Neto também está investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias da morte de Francisco de Sousa.
O vídeo da ocorrência, amplamente compartilhado em grupos de WhatsApp desde a última quarta-feira (26), gerou grande repercussão e debates sobre a ação policial. Familiares informaram que Francisco de Sousa sofria de transtornos psicológicos. Ele foi sepultado na quarta-feira (19) no cemitério do bairro Araim, em Coelho Neto.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias