Uma operação da Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias, resultou na prisão de dois indivíduos com mandados de prisão em aberto e na apreensão de um revólver calibre 38. A dupla havia sido detida anteriormente pela Polícia Militar, acusada de ameaçar pessoas no bairro Baixinha.
Os suspeitos foram apresentados na manhã desta segunda-feira (24) por policiais militares do 2º BPM, juntamente com uma motocicleta e dois aparelhos celulares. Ao serem conduzidos à delegacia, a Polícia Civil constatou que um dos indivíduos possuía um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, expedido pelo 3º Distrito Policial de Caxias.
Segundo o delegado regional Jair Paiva, a Polícia Civil cumpriu ainda na manhã de hoje mandados de busca e apreensão em duas residências ligadas ao suspeito. As investigações apontam que, em 2024, ele e um ex-policial militar do Pará foram identificados como autores da tentativa de homicídio contra um empresário de Caxias, ocorrida em outubro do mesmo ano. O ex-PM também teve seu mandado de prisão cumprido hoje, no Sistema Penitenciário do Maranhão, onde já cumpre pena por assassinar o filho do mesmo empresário em uma festa e ferir gravemente a mãe da vítima fatal.
O outro indivíduo detido pela Polícia Militar tentou se identificar com um nome falso, mas foi reconhecido pelos policiais civis da Delegacia de Homicídios como autor de homicídio e também possuidor de um mandado de prisão em aberto.
Ambos os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário. O delegado Jair Paiva ressaltou a importância da apreensão da arma, que pode ter sido utilizada em outros crimes na cidade. "O revólver apreendido pode ter sido usado em crimes de roubos e homicídios em Caxias, visto que ambos elementos presos são faccionados", afirmou o delegado.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a participação da dupla em outros delitos na região.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias