Domingo, 20 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:
Caxias - MA

Em Caxias, Totem com sinalização turística é instalado na rotatória próximo à Igreja Catedral

Caxias Ganha Novo Totem Turístico para Orientar Visitantes e Valorizar Patrimônio Local
- Fonte: Da Redação 16/03/2025 22:44 - Atualizado 19/04/2025 16:41
Ouça a matéria

A Prefeitura de Caxias instalou um novo totem de sinalização turística na movimentada rotatória próxima à Igreja Catedral, no coração da cidade. O equipamento, estrategicamente posicionado na Avenida General Sampaio, tem como objetivo principal orientar moradores e turistas, destacando os principais pontos de interesse da região.

A iniciativa da gestão municipal visa facilitar a mobilidade urbana e impulsionar o turismo local, valorizando os atrativos históricos e culturais de Caxias. O totem oferece informações claras e precisas, auxiliando os visitantes a se localizarem e explorarem o rico patrimônio da cidade.

Pontos de Referência Destacados:

  • Para quem desce o Morro do Alecrim: o totem indica direções para a majestosa Igreja Catedral, o tradicional Bairro Cangalheiro, o centro da cidade e a histórica Igreja da Matriz.
  • Para quem sobe o Morro do Alecrim: o equipamento aponta os caminhos para o próprio Morro do Alecrim, o Mirante da Balaiada, o Memorial da Balaiada e o Centro de Estudos Superiores da Universidade Estadual do Maranhão (CESC-UEMA) – Campus Caxias.

A sinalização detalhada permite que os visitantes explorem com facilidade os pontos turísticos e históricos de Caxias, mergulhando na cultura e na memória da cidade. Além de sua função de orientação, o totem também serve como um convite para que mais pessoas descubram as belezas e a história viva de Caxias.

A instalação do totem faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Caxias para melhorar o trânsito e promover o turismo local. A gestão municipal tem se empenhado em dar mais visibilidade e organização urbana à cidade, buscando atrair visitantes e valorizar o patrimônio caxiense.

PUBLICIDADE