Casal é investigado por divulgar fotos íntimas de mulher em Caxias
Operação da Delegacia Especial da Mulher e GPE resulta em apreensão de celulares; crime prevê pena de até 5 anos de reclusão
Na manhã desta terça-feira (12), a Delegacia Especial da Mulher (DEAM) de Caxias, em ação conjunta com o Grupo de Pronta Intervenção (GPE), cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um casal suspeito de divulgar imagens íntimas de uma mulher na cidade.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares que serão submetidos à perícia. A investigação apura a possível prática do crime de divulgação de imagens íntimas sem consentimento, previsto no artigo 218-C do Código Penal. A pena para esse tipo de crime varia de 1 a 5 anos de reclusão, além de multa.
A lei prevê ainda o aumento da pena de um terço a dois terços se o crime for praticado por alguém que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima, ou com o fim de vingança ou humilhação.
Alerta para prevenção e denúncia
As autoridades reforçam a importância da prevenção e da denúncia em casos como este. A recomendação é nunca permitir a gravação de imagens íntimas que mostrem o rosto ou características que possibilitem a identificação da pessoa. A segurança digital é fundamental para evitar esse tipo de exposição.
"Se você foi vítima desse crime, denuncie! Procure a Delegacia Especial da Mulher. Estamos aqui para te ajudar", destaca a delegada titular da DEAM de Caxias.
Canais de denúncia:
- Disque 180
- Disque 190
- Procure a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias