Sexta, 18 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:
Coelho Neto - MA

Idoso é preso após atirar contra ex-companheira e os próprios filhos em Coelho Neto

Com o indivíduo identificado como Francisco, vulgo “Galego Piranha”, a polícia apreendeu um revólver calibre de 38 e quatro munições deflagradas
- Fonte: Da Redação 10/03/2025 22:04 - Atualizado 18/04/2025 15:04
Ouça a matéria

Um homem de 64 anos, identificado como Francisco das Chagas, conhecido como "Galego Piranha", foi preso em flagrante na tarde deste domingo (9) após tentar matar sua ex-companheira e seus filhos no bairro Quiabos, em Coelho Neto. O acusado, que já possui passagem pela polícia, efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo contra os filhos dentro da residência da vítima.

O crime ocorreu por volta das 14h50. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via COPOM após relatos de disparos em uma residência no bairro. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a veracidade dos fatos.

Segundo o relato da vítima, Francisco das Chagas atirou inicialmente contra o portão da residência, onde ela se encontrava, e em seguida efetuou mais três disparos contra os filhos, que estavam no interior da casa. Durante a ação, a arma utilizada pelo agressor caiu no chão. Uma das filhas tentou pegá-la para escondê-la, mas a ex-companheira de Francisco encontrou o revólver e o entregou à polícia.

Francisco das Chagas foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, e quatro cápsulas deflagradas foram apreendidas e também encaminhadas à delegacia.

Além da tentativa de homicídio, Francisco das Chagas já responde criminalmente na justiça por lesão corporal contra a mesma ex-companheira, crime cometido em 2021. A Secretaria da Mulher está acompanhando o caso.

PUBLICIDADE