Caxias: Tribunal do Júri pune acusados de integrar organização criminosa com atuação no MA e PI
Vara Única da Subseção Judiciária de Caxias pune três integrantes de organização criminosa que atuava no Maranhão e Piauí.
A Vara Única da Subseção Judiciária de Caxias, por meio do Tribunal do Júri Federal, condenou três integrantes de uma organização criminosa que atuava nos estados do Maranhão e Piauí. O julgamento, presidido pelo juiz federal Luiz Régis Bonfim Filho, ocorreu nos dias 19 e 20 de fevereiro e trouxe à tona detalhes de um crime brutal ocorrido em 2017.
O crime
Segundo a denúncia, Diego Henrique e Claudio Silvano roubaram um veículo em Teresina-PI, utilizando armas de fogo de uso restrito. No dia seguinte, com o carro roubado, a dupla se deslocou até Timon-MA, onde explodiu caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal. A ação criminosa resultou na morte do morador de rua Helton Alberto Rocha, que dormia no interior da agência e foi atingido sem possibilidade de defesa. Após a explosão, os criminosos fugiram levando R$ 61.579,00, com apoio de Edielson de Sousa Silva e de um quarto integrante identificado apenas como “Baiano”.
Condenações
Ao final do julgamento, Diego Henrique foi condenado a 28 anos e 6 meses de reclusão, enquanto Claudio Silvano recebeu pena de 29 anos e 6 meses, penas essas a serem cumpridas em regime fechado. Edielson de Sousa cumprirá 4 anos e 7 meses de reclusão em regime semi-aberto.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias