Preso no DF idoso suspeito de estuprar filha de 9 anos no Maranhão
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta quinta-feira (6), no Distrito Federal, um homem de 66 anos suspeito de estuprar a própria filha de 9 anos na cidade de Tutóia, a 325 km de São Luís. De acordo com as investigações, os abusos ocorriam há cerca de três anos.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada em 2023, após a vítima revelar os abusos a um colega de escola, que informou a direção da instituição. Desde então, o homem estava foragido.
Segundo o delegado Alexandre Portela, titular da Delegacia de Tutóia, os abusos começaram quando a menina tinha apenas sete anos. Após a denúncia, a vítima passou por exame de corpo de delito, que confirmou vestígios de conjunção carnal. Em depoimento, a criança confirmou os abusos sexuais sofridos.
Com as provas em mãos, a Polícia Civil iniciou as investigações e decretou a prisão preventiva do suspeito. Temendo ser preso, ele fugiu de Tutóia. Com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, o homem foi localizado em Planaltina, onde morava na casa de um filho de outro relacionamento.
O suspeito foi levado para a delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias