Em Coelho Neto, 1ª noite de carnaval é cancelada após morte do pai da secretária de Cultura
Luto em Coelho Neto: Falecimento de Osvaldo Vale Cancela Abertura do Carnaval
Coelho Neto se despede de Osvaldo Pessoa Vale, 77 anos, pioneiro na extração de areia do rio Parnaíba e figura conhecida na região. O falecimento, ocorrido na tarde deste sábado (01), levou a prefeitura a cancelar a programação de abertura do Carnaval 2024, em respeito à família enlutada.
Osvaldo Vale, pai da secretária municipal de Cultura, Marcinha Vale, era uma figura querida na cidade. Ele trabalhou como caçambeiro até a década de 1990, quando um acidente o afastou da profissão. Desde então, dedicou-se à família e aos cuidados com a saúde.
Irmão do renomado neurocirurgião piauiense Dr. Benjamin Pessoa Vale, Osvaldo teve sua vida retratada no livro "Quando eu Voltar para o Sertão", onde o autor relembra os tempos de infância vividos ao lado do irmão no povoado Sobrado, em Caxias.
A Prefeitura de Coelho Neto emitiu uma nota oficial lamentando o falecimento e informando o cancelamento da primeira noite do Carnaval 2024. "Em razão do falecimento do Sr. Osvaldo Vale (pai da secretária de Cultura Marcinha Vale), na tarde deste sábado (01), informamos que a participação dos blocos do governo, bem como a programação de abertura está cancelada", diz a nota.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Osvaldo Vale. A comunidade coelhonetense se une em solidariedade à família neste momento de dor.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias