PRF apreende motocicleta roubada e prende homem por receptação em Caxias, MA
Veículo roubado no Piauí foi encontrado com adulteração de chassi e motor
Na manhã da última terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 31 anos por receptação e adulteração de veículo automotor em Caxias, no Maranhão. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando os agentes da PRF abordaram uma motocicleta com placas de identificação irregulares.
Durante a verificação, os policiais constataram que o chassi e o motor da moto haviam sido adulterados, e que o veículo era produto de roubo ocorrido em fevereiro de 2024 na cidade de Barras, no Piauí. O condutor da motocicleta alegou ter adquirido o veículo por R$ 3.700,00 de um vendedor desconhecido, por meio de um anúncio em rede social.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Caxias, onde responderá pelos crimes de receptação e adulteração de veículo automotor. A motocicleta apreendida será devolvida ao seu proprietário.
Receptação e adulteração de veículo são crimes graves
A receptação é o crime de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar produto de crime, com a ciência de sua origem ilícita. A pena para este crime é de reclusão de um a quatro anos, e multa.
A adulteração de veículo automotor é o crime de modificar ou alterar as características originais de um veículo, como o chassi, o motor ou a placa de identificação. A pena para este crime é de reclusão de três a seis anos, e multa.
A PRF alerta que a compra de veículos de origem duvidosa pode configurar crime de receptação, e que a adulteração de veículos é uma prática criminosa que dificulta a identificação e a recuperação de veículos roubados.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias