Sexta, 18 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:
Caxias - MA

Caxias Sedia Encontro sobre Tecnologias de Menor Potencial Ofensivo e segurança pública 

Guardas Municipais da Região se Reúnem para Discutir Tecnologias Não Letais e Segurança Pública
- Fonte: Da Redação 17/02/2025 12:59 - Atualizado 17/04/2025 19:08
Ouça a matéria

Na última terça-feira (11/02), representantes das guardas municipais de Caxias, Timon, Demerval Lobão e Altos se reuniram na sede da Guarda Municipal de Timon-MA com a empresa Condor, líder global em tecnologias não letais. O encontro teve como objetivo discutir a importância do uso de instrumentos de menor potencial ofensivo como alternativa à força letal na segurança pública.

Durante a reunião, representantes da Condor, juntamente com o subtenente Marcelo Silva da PMPI, apresentaram os produtos não letais da empresa para a segurança pública. A Condor, presente em mais de 85 países, é reconhecida mundialmente como a principal produtora de gás lacrimogêneo e outros dispositivos de controle de multidões, como munições de borracha de impacto controlado e granadas de fumaça.

Esses dispositivos permitem que os agentes de segurança atuem de forma mais controlada, reduzindo a necessidade de recursos letais e oferecendo alternativas menos agressivas para dispersar multidões ou imobilizar indivíduos. O uso dessas tecnologias visa garantir a integridade física das pessoas, além de promover uma relação mais positiva entre as forças de segurança e a comunidade, fortalecendo a confiança mútua e a segurança pública.

Na ocasião, os representantes das guardas municipais também discutiram a importância da criação de um consórcio entre os municípios, com o objetivo de promover a cooperação e a integração das atividades de segurança pública. Essa proposta visa unir esforços para melhorar a eficácia das ações de segurança nas diferentes regiões, promovendo uma abordagem mais integrada e coordenada no enfrentamento de desafios na área da segurança pública.

PUBLICIDADE