Um ônibus interestadual da empresa Rápido Araioses quase causou uma tragédia na tarde de hoje, por volta das 14h30, na avenida Coelho Neto, em Coelho Neto. O veículo, modelo Volvo Busscar de placa MSG-4288, apresentou uma falha no sistema de freios durante a descida da avenida, que é a mais movimentada da cidade.
De acordo com relatos de passageiros, o ônibus desceu desgovernado até uma subida em frente à escola Justino Bastos, onde atingiu o alto da ladeira e voltou de ré, subindo novamente e ficando em uma rampa até atingir o meio-fio. No local atingido, funciona um ponto de mototáxi, que presenciou o incidente.
"Foi coisa de louco, vimos a hora de acontecer uma tragédia, ele foi e voltou três vezes", disse um mototaxista. "Ele só conseguiu parar, quando jogamos várias pedras na avenida", completou.
O ônibus, que partiu de Araioses com destino a Brasília, levava mais de 25 passageiros, incluindo várias crianças. No momento em que o ônibus ficou desgovernado, houve muita gritaria e pânico a bordo. "Pensei que o ônibus ia virar, estava muito rápido, muita gente ficou chorando", disse uma passageira que seguia para São Paulo.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os passageiros tiveram que desembarcar e aguardar a chegada de outro ônibus, que vinha de Teresina. A empresa Rápido Araioses, com sede em Ceilândia, no Distrito Federal, ainda não se pronunciou sobre o incidente.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias