13 detentos de Pedrinhas são acusados colega de cela
Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra 13 detentos acusados de matar colega de cela dentro do Complexo de Pedrinhas
Na manhã desta sexta-feira (7), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu 13 mandados de prisão preventiva contra detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, acusados de homicídio qualificado contra um colega de cela. O crime ocorreu em 14 de dezembro de 2023 e vitimou Elexassandro dos Anjos Rodrigues, de 26 anos.
Inicialmente, os 13 detentos que dividiam a cela com a vítima alegaram que a morte de Elexassandro havia sido causada por overdose de drogas. No entanto, a versão foi desmentida após a realização de exames periciais. A investigação da Delegacia de Homicídios da Área Sul da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) apurou que Elexassandro foi brutalmente assassinado por asfixia, em um ataque premeditado e cruel, sem chances de defesa.
Os laudos periciais revelaram que a vítima apresentava lesões na face e boca, além de sinais de asfixia. Um saco plástico com líquido avermelhado foi encontrado na cela, reforçando a suspeita de que Elexassandro foi sufocado. A motivação do crime não foi divulgada pela Polícia Civil.
O inquérito policial foi concluído em novembro de 2024 e, em dezembro do mesmo ano, os 13 detentos foram denunciados pelo Ministério Público do Maranhão. A Justiça decretou a prisão preventiva dos acusados em 22 de janeiro de 2025 e os mandados foram cumpridos no próprio sistema prisional, onde eles já estavam custodiados.
Com a prisão preventiva decretada e os indiciados formalmente denunciados, o processo segue para a próxima fase, com o julgamento a cargo do Tribunal do Júri.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias