Sábado, 19 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

13 detentos de Pedrinhas são acusados colega de cela

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra 13 detentos acusados de matar colega de cela dentro do Complexo de Pedrinhas
- Fonte: Da Redação 07/02/2025 19:14 - Atualizado 18/04/2025 00:39
Ouça a matéria

Na manhã desta sexta-feira (7), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu 13 mandados de prisão preventiva contra detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, acusados de homicídio qualificado contra um colega de cela. O crime ocorreu em 14 de dezembro de 2023 e vitimou Elexassandro dos Anjos Rodrigues, de 26 anos.

Inicialmente, os 13 detentos que dividiam a cela com a vítima alegaram que a morte de Elexassandro havia sido causada por overdose de drogas. No entanto, a versão foi desmentida após a realização de exames periciais. A investigação da Delegacia de Homicídios da Área Sul da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) apurou que Elexassandro foi brutalmente assassinado por asfixia, em um ataque premeditado e cruel, sem chances de defesa.

Os laudos periciais revelaram que a vítima apresentava lesões na face e boca, além de sinais de asfixia. Um saco plástico com líquido avermelhado foi encontrado na cela, reforçando a suspeita de que Elexassandro foi sufocado. A motivação do crime não foi divulgada pela Polícia Civil.

O inquérito policial foi concluído em novembro de 2024 e, em dezembro do mesmo ano, os 13 detentos foram denunciados pelo Ministério Público do Maranhão. A Justiça decretou a prisão preventiva dos acusados em 22 de janeiro de 2025 e os mandados foram cumpridos no próprio sistema prisional, onde eles já estavam custodiados.

Com a prisão preventiva decretada e os indiciados formalmente denunciados, o processo segue para a próxima fase, com o julgamento a cargo do Tribunal do Júri.

PUBLICIDADE