Foragido é preso em São Luís usando documentos falsos
Prisão ocorreu na última terça-feira (4) e o criminoso utilizava documentos falsos.
Na tarde da última terça-feira, 4 de fevereiro de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em São Luís um homem de 42 anos que estava foragido da Justiça Federal. Ele foi abordado na BR-135 e apresentou documentos falsos, na tentativa de se passar por outra pessoa.
Após consultas nos sistemas da PRF, foi constatado que o homem possuía uma extensa ficha criminal, com condenações que somam mais de 50 anos de prisão. Ele era procurado pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, furto e uso de documento falso.
O foragido já havia sido preso pela PRF em 2020, também por apresentar um RG falso durante uma fiscalização na BR-135. Os mandados de prisão em aberto contra ele haviam sido expedidos em novembro de 2024 pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região em São Luís e pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO).
O homem foi detido e encaminhado, junto com o veículo que conduzia, para uma delegacia de Polícia Civil em São Luís, para o cumprimento das determinações judiciais. Ele deverá responder também pelo crime de falsidade ideológica.
A PRF tem intensificado as ações de fiscalização nas rodovias do Maranhão, com o objetivo de combater a criminalidade e garantir a segurança da população.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias