Buriti: Empresário é morto durante assalto e um dos suspeitos é morto em confronto com a PM
Na última sexta-feira, 31 de janeiro, Buriti foi palco de uma tragédia que abalou a cidade. O empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, de 47 anos, foi vítima de um latrocínio em sua residência, no povoado Bezerra.
O Crime
Por volta das 20h40, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um assalto na zona rural de Buriti. Segundo informações, Antônio Carlos e seu filho, Elias, estavam em casa quando foram surpreendidos por dois criminosos em uma motocicleta Honda Bros.
A dupla de criminosos, de forma truculenta, exigiu dinheiro das vítimas. Em um momento de suposta reação, Antônio Carlos foi alvejado por dois disparos de arma de fogo. O empresário foi socorrido e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
No local do crime, a polícia encontrou duas cápsulas de calibre 9mm deflagradas. Os criminosos fugiram em direção aos povoados Boa Vista e Mocambinho.
Antônio Carlos era um empresário do ramo varejista, proprietário de uma casa de ração no centro da cidade há nove anos. A notícia de sua morte chocou a cidade de Buriti e região. Ele deixa esposa e dois filhos.
Confronto com a Polícia
No sábado (1), a polícia identificou um dos suspeitos como Jhonatha Bastos do Carmo, vulgo "Chico". Ele e um comparsa foram localizados em um balneário no povoado Areia, onde teriam tentado vender um celular e a motocicleta utilizada no crime.
Ao avistarem a polícia, a dupla fugiu pela mata. Com a ajuda de moradores da comunidade, que conheciam a região, a polícia conseguiu localizar os criminosos. Houve troca de tiros e Jhonatha foi baleado, não resistindo aos ferimentos. O segundo suspeito envolvido no latrocínio conseguiu fugir e está sendo procurado.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender o segundo criminoso envolvido na morte do empresário Antônio Carlos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias