Apenados em Caxias recebem palestra sobre diversidade e respeito à população LGBTQIAPN+
Apenados recebem roda de conversa sobre ‘Diversidade e Respeito a pessoa LGBTQIAPN +’
Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro, a Unidade Prisional de Ressocialização de Caxias (MA) promoveu uma roda de conversa sobre "Diversidade e Respeito à pessoa LGBTQIAPN+". A iniciativa, da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, teve como objetivo conscientizar os apenados sobre a importância do respeito e da inclusão.
As palestras foram ministradas por Ana Beatriz Cruz, coordenadora da Política LGBTQIAPN+, e Francyane Barrada, secretária adjunta de Direitos Humanos de Caxias. Durante o evento, foram abordados temas como diversidade, transfobia e a importância da aceitação.
"Esta palestra foi no presídio. O público é de apenados e nós fomos tratar sobre diversidade, transfobia, no mês da visibilidade trans nós fizemos esta palestra sobre a importância de se aceitar a diversidade e incluir", afirmou Francyane Barradas.
A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria Adjunta de Direitos Humanos de Caxias e o Serviço Social da Unidade Prisional de Ressocialização de Caxias (UPR). O objetivo é promover ações voltadas à conscientização sobre direitos humanos, cidadania e ressocialização dos internos.
A iniciativa reforça o compromisso da Unidade Prisional de Ressocialização de Caxias com a promoção da igualdade e do respeito à diversidade, e representa um passo importante na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas

Últimas Notícias