Segunda, 21 de Abril de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:
Caxias - MA

Após Tentativa de Homicídio em Sorriso/MT, Caxiense Morre em Troca de Tiros com a PM

Tentativa de Homicídio em Mercado Termina com Dois Mortos em Confronto com a PM em Sorriso/MT. Um deles pode ser de Caxias/MA
- Fonte: Da Redação 24/01/2025 15:06 - Atualizado 21/04/2025 19:39
Ouça a matéria

Uma tentativa de homicídio em um mercado na noite de quarta-feira (22/01) em Sorriso, a 420 km ao norte de Cuiabá, capital do Mato Grosso culminou em um confronto armado com a Polícia Militar, resultando na morte de dois suspeitos e um empresário baleado. O incidente teve início por volta das 21h, quando dois homens invadiram o Supermercado Angelo, localizado na Avenida São Francisco de Assis, com o objetivo de executar um funcionário.

Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos, a bordo de uma motocicleta vermelha sem placa, abordaram o funcionário com a intenção de matá-lo. O proprietário do estabelecimento, ao tentar intervir e dialogar com os suspeitos, acabou sendo atingido por disparos nas costas e no braço direito. Apesar dos ferimentos, o empresário conseguiu se refugiar no interior do mercado e foi socorrido por familiares, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, onde permanece em estado estável.

Após a tentativa de homicídio, equipes da Força Tática da PM iniciaram buscas pela região e localizaram os suspeitos no bairro Cruzeiro do Sul. Ao avistarem a viatura, um dos criminosos, identificado como Geovane Andrade dos Santos, de 28 anos, maranhense natural de Caxias, desceu da moto e abriu fogo contra os policiais, tentando fugir a pé. Houve troca de tiros e Geovane foi alvejado em uma área de mata. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O outro suspeito, José Roineres Leite da Silva, de 19 anos, que conduzia a motocicleta, também reagiu à abordagem policial com disparos, sendo atingido e morto no local.

A polícia apreendeu as armas utilizadas no crime e constatou que a motocicleta utilizada pela dupla era produto de furto. Além disso, foi revelado que Geovane Andrade dos Santos possuía um histórico criminal extenso, com dois mandados de prisão em aberto por crimes como porte ilegal de arma de fogo, sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas. Informações preliminares indicam que Geovane era natural de Caxias, no Maranhão, e possivelmente residia no bairro Cabana da Serra, na mesma cidade.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil para esclarecer a motivação da tentativa de homicídio e outros detalhes da ocorrência. A rápida ação da Polícia Militar foi crucial para evitar maiores consequências e colocar fim à ação criminosa. A comunidade local acompanha o caso com apreensão e aguarda o desenrolar das investigações.

PUBLICIDADE