Polícia Civil do GO apreende 700 kg de maconha na BR-153; um dos presos é maranhense
Um dos três homens é possivelmente do Maranhão, apresentando documento emitido na cidade de Aldeias Altas. A droga teria como destino os Estados do MA e TO
Uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Porangatu, resultou na apreensão de aproximadamente 700 kg de maconha na BR-153, nesta segunda-feira (20). A ação policial prendeu em flagrante três homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que um deles é possivelmente natural do Maranhão.
A apreensão foi fruto de um trabalho de investigação preliminar que identificou um carregamento de entorpecentes vindo do Mato Grosso com destino aos estados do Tocantins, Goiás e Maranhão. Com as informações em mãos, os policiais civis interceptaram o veículo suspeito e apreenderam a grande quantidade de maconha.
Segundo a PCGO, as atividades investigativas foram intensas e cruciais para o sucesso da operação. A partir de informações e ações de inteligência, foi possível rastrear o carregamento e realizar a abordagem.
Um dos presos foi identificado como Gilvan Pereira da Silva, portando documento emitido na cidade de Aldeias Altas, no Maranhão, o que indica sua possível naturalidade daquele estado. Os outros dois envolvidos não tiveram suas identidades divulgadas até o momento.
Os três homens foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil continua as investigações para identificar possíveis outros envolvidos na organização criminosa.
Esta apreensão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região e demonstra o trabalho contínuo das forças de segurança no combate a este crime.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias