Domingo, 12 de Janeiro de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Governador Brandão e ministro Renan Filho discutem obras prioritárias para a Região Tocantina

- Fonte: Da Redação 11/01/2025 20:08 - Atualizado 12/01/2025 09:56
Ouça a matéria

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, reuniram-se nesta sexta-feira (10), em Brasília, para alinhar ações estratégicas em benefício da Região Tocantina. Durante o encontro, dois temas foram tratados como prioridades: a travessia urbana de Imperatriz e a reconstrução da ponte Juscelino Kubitschek, que colapsou em dezembro de 2024, conectando os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).

Brandão destacou o apoio do governo federal nas ações para solucionar os problemas causados pelo colapso da ponte e ressaltou o impacto positivo das obras para a região. “Estamos aqui com o ministro Renan para tratar de temas importantes. A travessia urbana de Imperatriz será inaugurada em breve, melhorando a mobilidade urbana da cidade e de toda a região. Sobre a ponte, estamos acompanhando de perto o trabalho do DNIT, que tem atuado com muita diligência. Queremos respostas rápidas para a população do distrito de Aguiarnópolis”, afirmou o governador.

O ministro Renan Filho detalhou os próximos passos para a reconstrução da ponte e reforçou o trabalho conjunto entre os governos estaduais e o Ministério dos Transportes. Ele destacou que o processo de reconstrução será iniciado com a implosão da estrutura remanescente da ponte e que a nova estrutura deve ser entregue ainda em 2025. “Essa é uma ação conjunta dos estados do Maranhão e do Tocantins, que estão trabalhando ao nosso lado para minimizar os danos causados pela tragédia e dar uma resposta eficiente à população”, disse o ministro.

A travessia urbana de Imperatriz também foi pauta do encontro. Renan Filho anunciou que a obra já está em fase avançada, com a duplicação de 4,5 km de vias. Ele afirmou que a entrega será realizada em breve e que outras intervenções para a mobilidade urbana na cidade estão sendo planejadas. “Imperatriz tem sido um ponto de desvio por causa do acidente na ponte de Estreito, e essa obra será fundamental para melhorar o trânsito e a qualidade de vida da população”, ressaltou.

Ambos os gestores reafirmaram o compromisso de garantir celeridade e qualidade nas obras, que impactarão diretamente a conexão entre os estados e a vida da população da Região Tocantina. A expectativa é de que as ações sejam concluídas dentro do prazo previsto, promovendo desenvolvimento e integração na região.

PUBLICIDADE