Dois policiais militares do Maranhão foram presos na noite da última sexta-feira (11), por policiais rodoviários federais (PRFs) na BR-316, em Timon, Maranhão, em um veículo com registro de roubo e placa adulterada. A prisão ocorreu por volta das 22h30, na localidade Maracujá, zona rural do município.
Os militares, um cabo e um soldado lotados em São Luís, foram abordados durante uma fiscalização de rotina da PRF. Eles informaram aos agentes que estavam vindo de Juazeiro, no Ceará. Durante a verificação do veículo, um Onix branco, os policiais constataram a adulteração da placa e, após consulta, confirmaram que o carro havia sido roubado em dezembro passado na cidade de Fortaleza.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Timon. Os dois policiais foram conduzidos à Central de Flagrantes de Timon, onde a ocorrência foi registrada. Em depoimento, os militares alegaram desconhecer a adulteração da placa e a origem ilícita do veículo, bem como a violação do chassi.
A prisão configura, em tese, os crimes de receptação e adulteração de veículo automotor. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Timon, que dará continuidade às investigações. A Polícia Militar do Maranhão também deverá ser informada sobre a prisão dos seus agentes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias