Um homem identificado como Clemilson Sousa Santos foi preso na tarde desta quarta-feira (8), sob a acusação de assassinar três membros de uma mesma família no Povoado Cajaíba, zona rural leste de Teresina. A prisão foi efetuada na região do bairro Vila Maria, graças à ação de um policial militar do Maranhão.
As vítimas da brutal chacina são Maria dos Santos de Sousa Lemos, de 77 anos; João Francisco de Sousa Lemos, de 68 anos; e a neta do casal, Ana Sofia de Sousa Lemos, de apenas 7 anos. Os corpos foram encontrados na tarde da última terça-feira (7) na residência da família, após o filho do casal chegar ao local para uma visita e se deparar com a cena do crime. A data exata das mortes ainda está sendo investigada pelas autoridades.
Prisão Efetuada por PM Maranhense:
A prisão de Clemilson foi um esforço do policial militar Joswilson Silva, do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Maranhão. O PM relatou ter recebido a informação de um conhecido sobre um homem embriagado em um bar na região da Vila Maria e Vila Bandeirantes, que confessava ter cometido o crime e planejava fugir.
“Estava nas proximidades da Vila Maria e Vila Bandeirantes quando fui informado por um conhecido que o homem que matou a família estava na região, embriagado, dizendo que havia cometido a chacina e que planejava fugir. Fui até o local, fiz o acompanhamento tático e consegui detê-lo após ele tentar escapar por algumas ruas da área”, relatou o policial Silva, destacando a ação rápida e eficaz que resultou na captura do suspeito.
Suspeita de Abuso Sexual e Mandado de Prisão em Aberto:
O sargento Frota, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), informou que há indícios de que Clemilson tenha abusado sexualmente da criança de 7 anos antes de assassiná-la. No entanto, essa suspeita ainda será confirmada por exames periciais.
“Populares informaram a localização do suspeito, e, ao chegarmos, conseguimos abordá-lo e efetuar a prisão. Além do crime em Teresina, Clemilson também possui um mandado de prisão em aberto por homicídio no Ceará”, acrescentou o sargento Frota, revelando a periculosidade do acusado e seu histórico criminal.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes da tragédia e determinar a motivação dos crimes. A comunidade do Povoado Cajaíba e a população de Teresina se mostram chocadas com a brutalidade dos assassinatos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias