Domingo, 12 de Janeiro de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Sobe para 14 o número de mortos em desabamento de ponte entre MA e TO

Tragédia no Tocantins: Sobe para 14 o número de mortos em queda de ponte; buscas continuam.
- Fonte: Da Redação 04/01/2025 21:52 - Atualizado 11/01/2025 21:23
Ouça a matéria

A tragédia que assolou a região com a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), teve mais um capítulo doloroso neste sábado (4). Mergulhadores resgataram o corpo da 14ª vítima no Rio Tocantins, próximo aos destroços da estrutura. Com isso, sobe para 14 o número de mortos confirmados, enquanto as buscas continuam na tentativa de localizar as três pessoas que seguem desaparecidas.

O corpo foi encontrado na manhã deste sábado (4), intensificando o luto das famílias e da comunidade. Das 14 vítimas localizadas, 12 já foram identificadas:

  • Lorena Ribeiro Rodrigues, 25 anos;
  • Lorranny Sidrone de Jesus, 11 anos;
  • Kécio Francisco Santos Lopes, 42 anos;
  • Andreia Maria de Souza, 45 anos;
  • Silvana dos Santos Rocha Soares, 53 anos;
  • Elisangela Santos das Chagas, 50 anos;
  • Rosimarina da Silva Carvalho, 48 anos;
  • Alison Gomes Carneiro, 57 anos;
  • Cássia de Sousa Tavares, 34 anos;
  • Cecília Tavares Rodrigues, 3 anos;
  • Beroaldo dos Santos, 56 anos.

As buscas subaquáticas, que haviam sido temporariamente suspensas devido à abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito, foram retomadas na manhã de sexta-feira (3), resultando na localização do 14º corpo. A Marinha do Brasil segue coordenando os trabalhos de resgate com o apoio de outras equipes.

Situação de Emergência e Medidas Adotadas:

Diante da gravidade da situação, a Defesa Civil Nacional reconheceu o estado de emergência em Estreito (MA). A medida permite que o município solicite recursos federais para ações de defesa civil, incluindo a aquisição de cestas básicas, água, refeições, kits de limpeza e higiene pessoal, entre outros itens essenciais para atender a população afetada e os profissionais envolvidos nos trabalhos.

Para minimizar os impactos logísticos e econômicos causados pela interrupção do tráfego, a Marinha do Brasil autorizou, na quinta-feira (2), a operação de balsas para a travessia de veículos de passeio e emergência no Rio Tocantins, atendendo a uma solicitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A travessia por balsas visa restabelecer a ligação entre os dois lados do rio até que uma solução definitiva seja implementada.

A comunidade segue em luto e apreensiva pelas buscas que continuam. As autoridades seguem trabalhando para dar suporte às famílias das vítimas e restabelecer a normalidade na região.

PUBLICIDADE