Luna Francisca de 18 anos, estava internada em uma UTI do hospital Dr. Carlos Macieira desde a última quinta-feira (28)
Morreu na manhã desta quarta-feira, dia 3, vítima de um trágico acidente de trânsito, a jovem Luna Francisca Araújo de Sousa de 18 anos. A jovem coelhonetense que ficou seis dias em tratamento no hospital Dr. Carlos Macieira na capital maranhense, não teve evolução em seu quadro clínico e acabou não resistindo.
Luna, que estava na companhia de um amigo, ficou gravemente ferida, após a motocicleta em que estavam ter sido atingida na traseira por um veículo modelo fiesta que estava em alta velocidade. O acidente aconteceu por volta das 00h20 de quinta-feira dia 28, o condutor do veículo chegou a ser preso, onde foi constatado o estado de embriaguez, ele foi solto após pagar fiança.
De acordo com familiares de Luna Francisca, os órgãos da jovem deverão ser doados. Ainda não informações sobre o velório.
Responsável por acidente que vitimou jovem de 18 anos pode ir a júri popular
Com a confirmação da morte de Luna Francisca, o acusado, Waltenir Filho, 39, passa a responder por homicídio com dolo eventual, a pena mínima é de 6 anos
De acordo com uma mudança no Código de Trânsito Brasileiro em 2017, onde foi aumentado para homicídio de trânsito, infrações que possui agravante de embriaguez, nesses casos, o Ministério Público pode pedir que o réu vá a júri. Waltenir Filho, foi preso após o acidente e teria pago uma fiança estipulada em meio salário mínimo, que corresponde ao valor de R$ 706,00 (setecentos e seis reais).
A estudante de TI (técnico em informática), Luna Francisca de 18 anos, não resistiu e veio a óbito após 6 (seis) dias internada na UTI do hospital Dr. Carlos Macieira em São Luís. Luna e o amigo, Eduardo das Neves de 19 anos foram vítima de um acidente, quando trafegavam em uma motocicleta na avenida Coelho Neto, no bairro Sarney, e acabaram sendo atingidos na traseira por um veículo que estaria em alta velocidade.
Com o impacto, Luna sofreu uma lesão na região da nuca e ficou desacordada desde o impacto. Ela foi socorrida rapidamente por uma equipe do SAMU e levada para UPA, posteriormente encaminhada para o hospital de urgência em Caxias.
Transferida ainda na quinta-feira dia 28, Luna estava em coma e seu cérebro não respondia a estímulos, já na manhã desta quarta-feira (3), foi confirmado pelo hospital, a morte cerebral da jovem. A família teria autorizado a doação dos órgãos.
O condutor da motocicleta, Eduardo Neves, segue se recuperando dos ferimentos, em casa no bairro Mutirão.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias