Alunos da localidade Lagoa do Arroz em Aldeias Altas exigem providências do Governo do Estado: "Queremos estudar"
Os alunos da localidade Lagoa do Arroz, zona rural de Aldeias Altas, estão sem aulas e exigem providências do Governo do Estado.
Estudantes do Ensino Médio da localidade Lagoa do Arroz, zona rural do município de Aldeias Altas, no leste do Maranhão estão sem aulas desde o começo do ano letivo, de 2024.
Segundo apuração do Aldeias Altas News, as aulas dos alunos da Lagoa do Arroz eram para funcionar no povoado Taboca Mato, no entanto devido ao período chuvoso, logísticos e de profissionais até agora não foram ofertadas para os estudantes.
A Secretaria Municipal de Educação de Aldeias Altas, esteve reunida no dia 10 de abril, na Unidade Regional da SEDUC em Caxias, representantada pessoa do da Sra LACY ASSUNÇÃO. Na reunião foram discutidas soluções para a problemática.
O mapeamento mostrou que na localidade Lagoa do Arroz, são cerca de 10 alunos da 2ª serie e outros da 1ª série do Ensino Médio, entre as propostas pata a resolução da problemática,estão manter as aulas na Taboca Matão, levá-los para a unidade educacional próxima em Coelho Neto, ou trazê-los pata a sede do município de Aldeias. Aulas remotas não foram descartadas.
O governo do estado cuida dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio. Atualmente, os estados devem priorizar o ensino médio, mas podem atuar, em parceria com os municípios, na oferta de ensino fundamental. Já os municípios manterão a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5º ano). Hoje, cabe a eles a função principal de oferecer vagas em creches, pré-escolas e no ensino fundamental.
Os alunos estão preocupados pois enquanto a situação não é resolvida o tempo vai passando: "Já estamos no meio do ano praticamente e até agora nada, desse jeito perderemos esse ano. Queremos estuda, somos o futuro". Ressaltou um dos estudantes.
Ao Aldeias Altas News uma fonte ligada a Secretaria de Educação de Aldeias Altas afirmou que haverá uma reunião com os pais e responsáveis pelos alunos da localidade Lagoa do Arroz, e que a decisão seta tomada em conjunto com eles. No entanto não foi falado a data da reunião.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias