Seis pessoas foram detidas durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), realizada na quinta-feira (26), que investiga a morte do caxiense engenheiro agrônomo do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) Edson Cesar Silva Oliveira.
O assassinato aconteceu na última terça-feira (23), na Praça São José, em Timon. De acordo com a polícia, dentre as pessoas detidas suspeitas de participação na morte de Edson, quatro delas são menores de idade. Duas delas, ambas de 17 anos, são apontadas como suspeitas de terem executado o agrônomo.
Entenda o caso
De acordo com as investigações da polícia, Edson Cesar Silva Oliveira foi morto dentro de um restaurante. No momento, duas pessoas chegaram em uma motocicleta e iniciaram a abordagem. Uma delas desceu da moto e efetuou os disparos com arma de fogo que acertaram a vítima na região do peito. Edson não resistiu e morreu no local.
Após a polícia tomar conhecimento do caso, as investigações iniciaram, a fim de elucidar o caso. Na quinta-feira (26), os agentes identificaram o ponto de partida dos criminosos antes do crime e o ponto de venda de drogas para onde foram depois da morte de Edson, no bairro Cidade Nova.
No local, a polícia encontrou uma motocicleta que foi usada no dia do assassinato, arma de fogo e drogas, além de objetos frutos de crimes e aparelhos celulares.
Segundo a polícia, a motivação do crime que vitimou Edson Cesar Silva Oliveira ainda está em investigação, porém há a suspeita de que o autor tentou realizar um assalto contra a vítima, que acabou fazendo algum movimento que tenha provocado no criminoso a reação, momento em que desferiu o tiro na vítima.
Fonte: G1 MA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias