Segunda, 27 de Janeiro de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Bolsonarista terrorista levou trailer com bombas de Santa Catarina para Brasília

14/11/2024 18:02 - Atualizado 12/01/2025 23:43
Ouça a matéria

 

O terrorista Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Reprodução

Agentes da Polícia Federal e da Polícia Civil encontraram um trailer com bombas na Praça dos Três Poderes nesta quinta (14), um dia depois de Francisco Wanderley Luiz se explodir em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). O veículo pertencia ao terrorista e foi levado de Santa Catarina, onde morava, para Brasília.

O trailer estava trancado e foi levado até um local mais afastado, onde foi aberto com a explosão de uma bomba. Agentes encontraram o veículo enquanto faziam uma varredura na Praça dos Três Poderes, que foi isolada após o atentado.

Além das bombas no trailer, policiais também encontraram artefatos em uma casa alugada pelo terrorista na Ceilândia (DF), que foi alvo de operação de busca nesta quinta. O imóvel, alugado há cerca de três meses, foi destruído por explosivos.

A Polícia Federal agora tenta encontrar celulares ou outros aparelhos que possam revelar pistas sobre a participação de outras pessoas no atentado, incluindo o financiamento do episódio.

Casa alugada por homem-bomba foi destruída por explosivos

Mala encontrada na casa de homem-bomba guarda item que parece ser um explosivo. Foto: Reprodução

A casa alugada por Francisco Wanderley Luiz, o terrorista que se explodiu na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta (13), foi destruída por bombas. O imóvel fica em Ceilândia, a 30km do centro da capital, e policiais ainda desarmaram alguns artefatos nesta quinta (14).

Segundo o porta-voz a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), Raphael Van Der Broocke, os explosivos encontrados no imóvel são do mesmo tipo dos que foram usados pelo terrorista em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, afirmou que uma gaveta do imóvel gerou uma explosão gravíssima ao ser aberta por robô antibombas. Ninguém foi ferido pelo artefato.

Imagens gravadas por policiais que fizeram uma operação na casa mostram móveis quebrados, como uma mesa, armários, um fogão e uma pia. O vídeo ainda mostra que parte do forro do teto desabou e que havia uma maleta no chão que guardava um item similar a um explosivo. Veja:

Fonte: DCM 

PUBLICIDADE