Assassino de Alagoas já é considerado um dos maiores serial killers do Brasil; veja lista
Albino Santos de Lima, já apontado como o maior serial killer de Alagoas Foto: Reprodução |
Albino Santos de Lima, 42, já é apontado como o maior serial killer de Alagoas, com dez assassinatos confirmados até o momento. O ex-segurança prisional foi preso em setembro, após o assassinato da jovem Ana Beatriz, de 13 anos. A morte de Ana, ocorrida em uma arena esportiva de Maceió, foi crucial para avançar as investigações, que também revelaram um padrão nos crimes de Albino: todas as vítimas estavam em um raio de 800 metros de sua casa.
Entre os serial killers mais conhecidos do Brasil, Pedrinho Matador declarou ter matado mais de cem pessoas, muitas delas criminosos. Já Tiago Henrique Gomes da Rocha, o Maníaco de Goiânia, confessou 39 assassinatos entre 2013 e 2014, incluindo mulheres e pessoas em situação de rua. Outro caso marcante é o de Francisco das Chagas, que matou e mutilou 42 crianças no Maranhão e Pará entre 1989 e 2003. Marcelo Costa de Andrade, o Vampiro de Niterói, foi condenado por assassinar 14 crianças em 1991.
A lista de assassinos ainda inclui Júlio Santana, que atuou como matador de aluguel e contabilizou 492 mortes entre 1971 e 2006. José da Paz Bezerra, o Monstro do Morumbi, matou 24 mulheres nas décadas de 1960 e 1970, enquanto Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, estuprou e matou seis mulheres em 1998. Outros nomes, como Jonas Félix da Silva, com 50 mortes, completam o histórico de serial killers no país.
Fonte: DCM
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais lidas
Últimas Notícias