Domingo, 26 de Janeiro de 2025

MENU

--°C

Carregando...

Dólar R$ --

Euro R$ --

PUBLICIDADE

Siga-nos:

Policial é condenado a 17 anos por homicídio e tentativa de feminicídio em Caxias

20/11/2024 14:20 - Atualizado 23/01/2025 03:39
Ouça a matéria

Após 2 anos e 9 meses de espera, o policial militar João Emerso Moura Ferreira foi julgado e condenado pelo assassinato de José Lima Pinto Neto, na época com 25 anos, e pela tentativa de feminicídio contra Esmeralda Pinto. O crime ocorreu em 12 de março de 2022, em Caxias (MA).

O homicídio aconteceu durante um desentendimento entre os dois homens dentro de um clube de festas. Na ocasião, o policial sacou uma arma e disparou várias vezes contra José Neto, e os tiros também atingiram a mãe da vítima, que tentou defendê-lo.

Sete pessoas compuseram o júri e, após 10 horas de julgamento, foi proferida a sentença, com João Emerso condenado a 17 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.

José Lima Pinto Neto

O policial já estava preso desde 15 de março de 2022, no Comando da PM de Xinguará (PA), onde estava lotado. O processo disciplinar interno também resultou no afastamento de João Emerso de suas funções e, com a sentença condenatória, ele deve ser excluído dos quadros da Corporação.

O julgamento ocorreu nesta terça-feira (19), no Fórum Desembargador Atgur Almada Lima, em Caxias.

A família da vítima se manifestou sobre a decisão condenatória. Tanto a mãe, Esmeralda, quanto o pai, José Filho, disseram estar aliviados com a condenação, embora esperassem uma pena mais severa.


Fonte:  jornalista Mano Santos 

PUBLICIDADE